Diretora, atriz e produtora. Formada em Cinema e Teatro pela Universidade Federal do Pará. Célia Maracajá (cineasta indigenista, atriz, precursora da produção audiovisual indígena no Pará, que acabou de lançar o doc longa “Aikewara – A Ressurreição de um Povo”)
Atualmente ministrando aula de interpretação na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Gosta também de trabalhar com Direção de Arte e Preparação de Atores para o cinema. O último trabalho como diretora de arte e preparadora de
elenco foi na série PALMARES: CORAÇAO BRASILEIRO, ALMA AFRICANA, exibida em novembro de 2018 pelo CANAL CURTA!
Co-diretora do documentário AIKEWARA, A RESSURREIÇÃO DE UM POVO, exibido pela TV Cultura do Pará, e com lançamento nacional previsto para esse ano de 2020.
Diretora das oficinas de áudio visual indígena, destinada aos Povos Indígenas, pela Fundação de Cultura Curro Velho em Belém do Pará, no período de 2007 a 2010.
Diretora de arte do filme PASSAROS ANDARILHOS E BOIS VOADORES, exibido pela TV Cultura do Pará, em 2010.
Diretora de arte do filme e preparadora de elenco do filme A DESCOBERTA DA AMAZONIA PELOS TURCOS ENCANTADOS, realizado em 2006, DOC TV exibido pela TV Cultura de São Paulo, TV Cultura do Pará e Rede Pública de Televisão.
Produtora e realizadora de diversos vídeos reportagens para a TV Cúpula dos Povos que funcionou durante a Conferência da ONU Rio +20.
Produtora e integrante do NAVEGAR AMAZONIA, tv web, dirigida por Jorge Bodanzky, em Belém do Pará no ano de 2004.
Produtora e integrante do Projeto Navegar Amazônia, (2004 a 2006) dirigido por Jorge Bodanzky, sendo responsável pela produção e por diversas reportagens amazônicas veiculadas pela WEB TV deste projeto.
Produtora dos filmes longa-metragem BRÁS CUBAS dirigido pelo cineasta cubano Santiago Alvaréz e Orlando Sena; A DIVIDA DA VIDA sob a direção de Otavio Bezerra, Belém; COBRA VERDE sob direção Werner Herzog e AMERÍNDIA direção Otávio Bezerra. Atriz dos filmes de longas metragem LADROES DE CINEMA, dirigido por Fernando Campos, O HOMEM QUE VIROU SUCO, de João Batista de Andrade, FEIO EU ? de Helena Ignez.