PRÉ-LANÇAMENTO DO FESTIVAL EM SANTARÉM

No final de semana o fluxo aumenta na Orla da Cidade e muitos populares estão na busca do frescor principalmente a noite. E neste final semana, as opções de entretenimento foram diversificadas. A mais atípica da noite de sábado (05) foi o cinema ao ar livre em frente ao prédio público municipal Centro Cultural João Fona (CCJF). Centenas de pessoas acompanharam o Pré-Lançamento do Festival de Cinema de Alter do Chão, organizado pela  Krioca Comunicação, entre os apoiadores da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Na programação a exibição de 04 curtas-metragens e atração musical. O Festival será realizado no período de 21 a 27 de outubro na Vila balneária de Alter do Chão.

As inscrições para o Festival Internacional de Cinema já foram concluídas na primeira quinzena do mês agosto de 2019, com 1979 filmes, as produções vieram de lugares da Amazônia, de mais cidades brasileiras e exterior, e resultou na inclusão de 98 países participantes. Estima-se a participação de 50 mil pessoas no evento.

No Pré-Lançamento foram exibidos, os curtas-metragens, Zana, o filho da Mata, As aventuras de Pety, Le C.R.E.C e Nita, uma sobrevivente do massacre de Eldorado do Carajás. “Eu estou com a família, e estamos aproveitando a oportunidade de juntos assisti nesse telão esses filmes, em frente deste belíssimo prédio histórico, com essa brisa que faz aqui na Orla e gratuito é sensacional. Opção que fortalece o bem estar, nos traz mais conhecimento sobre a Amazônia e  ainda ouvir show musical de talentos da nossa cidade. Parabéns aos organizadores por ofertar essa prévia de dias mais grandiosos que estão por vir na arte do cinema em nosso município. Vou organizar a minha agenda para ir à Vila de Alter do Chão”, disse a administradora de empresas, Mary Silva.

Para o secretário municipal de cultura, Luis Alberto Figueira (Pixica), “nós graças a Deus estamos conseguindo está no apoio  a este maior evento de Cinema no município de Santarém. E informados pela organização quanto a abrangência deste evento no Brasil e demais lugares do mundo. Essa dimensão alcançada de 98 países com produções inscritas nos alegra quanto a escolha de Santarém em Alter do Chão  sediar esse evento. E mobilizamos via  Comunicação da Prefeitura, por meio da Assessoria de Comunicação da Cultura  em parceria com a imprensa convidar o público para este Pré-Lançamento e aqui vemos que aceitaram  o chamado a assisti filmes. Portanto dar condição aos munícipes e visitantes de mais cultura neste e demais ações  é a nossa função”, destacou, o titular da pasta da Cultura no município de Santarém.

O diretor do Festival de Cinema de Alter do Chão, Locca Faria disse  sobre a grandiosa satisfação de ver o público atento a tela cinema com foco sobre a Amazônia, em um cenário noturno, entre as belezas naturais e a beleza predial do CCJF que tem nas dependências parte da  histórica dos ancestrais do povo de Santarém,  a cerâmica da  etnia Tapajó. “O Pré-lançamento agradou o público, e isso nos motiva muito. Desde cedo as pessoas aproximavam-se aqui deste local, uns já trouxeram as cadeiras dobráveis de casa e outros já ocupavam as disponibilizadas ao evento, e muitos votos de sucesso e agradecimento por trazermos o Festival de Cinema. O público misto, desde as crianças a idosos. E nos emociona de ver as pessoas saindo de suas casas para vir assistir filme. Trazer as  pessoas para curtir o show em espaço aberto é sensacional, mas vê-los sentar e assistir cinema, e com atenção à história que está sendo contada nas telas é fantástico. E estamos muito felizes por essa vivência aqui na Orla da cidade”, disse emocionado “Locca Faria”.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *