ALUNOS DE ESCOLAS DA REGIÃO PARTICIPAM DO FEST ALTER

Alunos de escolas da região do Eixo Forte participam de programação no FestAlter

Programação envolveu alunos de escolas do São Brás, Caranazal e Alter do Chão.

As exibições de filmes feitas durante o dia de hoje (22), chamaram a atenção dos alunos de três escolas da Região do Eixo Forte. Com a temática de produções em animação, os pequenos estudantes ficaram encantados com as obras que assistiram.

Na tenda lotada, os alunos do pré ao 5º ano da Escola Municipal Boaventura Queiroz, da comunidade São Brás; Escola Borari de Alter do Chão e Escola do Campo Irmã Dorothy Stang, da comunidade Caranazal, observavam com atenção cada cena. O brilho nos olhos mostrava o sentimento de quem estava descobrindo algo novo.

Para o estudante do 8º ano da Escola Borari, Igor Figueira o cinema não deixa de ser uma forma de aprender e ensinar.”O filme foi muito bom. Gostei muito do documentário que contou a história sobre o boi que falou, e tô achando muito legal o evento, pois nos proporciona um momento de conhecimento”, disse.

O professor Edilberto Ferreira, da Escola Borari falou sobre a experiência. Segundo ele, a atividade foi enriquecedora. “Trazer os estudantes para participarem assistindo os documentários ou filmes, faz com que eles tenham noção do que são os valores históricos e culturais do nosso país, da vastidão de cultura que existe no Brasil, além de despertar a mente deles para suas próprias criações, produções e interpretações”, enfatizou.

Exibições da terça-feira

Na tenda Munduruku foram exibidas as animações: The N.A.P; Viagem Ao Umbigo; O Menino Que Foi A Casa Do Vento Norte; O Malabarista; As Aventuras De Petty e Na Trilha Do Boi Falô; O Manejo de Pirarucu do Povo Paumari. Confira a programação completa no link: festivaldealterdochao.com.br/#programacao

O 1º Festival de Cinema de Alter do Chão começou na segunda-feira (21) e segue até o domingo (27) no Lago dos Botos, na  vila balneária que fica cerca de 27 KM de Santarém, no oeste do Pará.

**Colaborou a jornalista voluntária, Dominique Cavaleiro e o Voluntário universitário Felipe Queiroz

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *